sexta-feira, 8 de abril de 2011

hanck//quantum

A série .hack que se desenrola no mundo de MMORPG "The World" está previsto para ter um novo anime chamado .hack//Quantum. Dessa vez, o novo anime será uma espécie de especial/OVA e será inicialmente exibido no evento "Anime Fes." pela Bandai Visual em cinco regiões do Japão a partir do dia 27 de novembro.
Quanto a história, será sobre três jogadores que formam um grupo e se aventuram numa quest em dificuldade máxima. Durante o desafio, deve acontecer alguma coisa imprevista com eles.

gosick

GOSICK (em japonês: ゴシック Goshikku?) é uma série de light novel japonesa escrita por Kazuki Sakuraba e ilustrada por Hinata Takeda, começou a ser publicada pela editora Fujimi Shobo em 10 de dezembro de 2003 e terminou em 10 de abril de 2007 com 9 volumes.[1] A série também possui um mangá escrito pela autora Kazuki Sakuraba e ilustrado por Sakuya Amano, a publicação iniciou-se em 9 de julho de 2008 na revista Monthly Dragon Age, onde possui até o momento 5 volumes. Uma adaptação da série em anime produzido pelo estúdio Bones iniciou-se em 7 de janeiro de 2011.[2] Situado em um país fictício Europeu em 1924, um estudante de intercâmbio japonês conhece uma garota misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca. Seu irmão, um policial, confia em sua mente para resolver diversos mistérios complicados.

A história de GOSICK acontece no ano de 1924 em uma pequena nação européia, a fantasiosa Saubure. O anime se concentra em Kazuya Kujo, o terceiro filho de um Soldado Imperial Japonês, que está estudando por intercâmbio na Academia Santa Margarida, onde as lendas urbanas e histórias de terror são assunto comum. Lá ele conhece a Victorique, uma garota linda e misteriosa que nunca aparece nas aulas e passa todo o seu tempo na biblioteca, devorando todos os livros ou resolvendo mistérios que os detetives não conseguem resolver.

[editar] Personagens

Kazuya Kujo (em japonês: 久城 一弥 Kujō Kazuya?)
Dublado por: Miyu Irino (Drama CD), Takuya Eguchi (Anime)
É o personagem principal da história. Como o filho mais jovem de um soldado, Kazuya passou a maior parte de sua vida nas sombras do sucesso de seus irmãos. "sente ciúmes da atenção que se concentra em seus irmãos, trabalhou duro para competir, mas tudo mudou quando percebeu que os adultos pensavam que o filho mais novo é sempre mimada e inútil, acabou por não reconhecer os seus esforços também. Com uma cicatriz permanece em seu coração, ele deixou a academia militar no Japão e foi estudar no exterior na Academia Santa Margarida. Infelizmente, sua aparência, combinada com a crença dos alunos que "o viajante que chega na primavera traz a morte com ele" então Kazuya é chamado de "Shinigami negro" e, portanto, não têm amigos. Por algum capricho do destino torna-se companheiro da aluna mais excêntrica da escola, Victorique.
Victorique de Blois (em japonês: ヴィクトリカ・ド・ブロワ Vikutorika do Burowa?)
Dublado por: Chiwa Saitou (Drama CD), Aoi Yūki (Anime)
A protagonista da história. Victorique parece uma criança, quase como uma boneca, uma menina com cabelos longos e olhos verdes. Também usa um cachimbo quando está pensnado em algo importante ou solucionando um mistério. Além de sua língua afiada, sinceridade e atitude altamente excêntrica é uma detetive com habilidades incríveis. Por causa de seu sangue aristocrático e se comportar de maneira diferente das outras crianças cresceu isolada do mundo nas profundezas da casa de Blois. E, em seguida, enviada para a escola sob ordens estritas de não sair da biblioteca. Quando conheceu Kazuya ela achava que ele era chato e estúpido para subir todos os degraus da biblioteca, mesmo indo tão longe a ponto de ignorá-lo ou ridicularizá-lo, mas aos poucos começa a confiar nele e apreciar sua companhia.
Grevil de Blois (em japonês: グレヴィール・ド・ブロワ Gurevīru do Burowa?)
Dublado por: Takehito Koyasu (Drama CD), Hidenobu Kiuchi (Anime)
Grevil é um aristocrata que obrigou a polícia local para fazer dele um detetive, só porque ele tinha interesse no crime. O mais notável em sua aparência estravagante é o seu cabelo em forma broca (Kazuya acha que poderia ser usado como uma arma mortal). Apesar de ser um detetive terrível e sempre ter que depender de Victorique para resolver os seus crimes, se recusa a reconhecer que ela existe. E recebe toda a glória por resolver os crimes que Victorique desvenda, o que deixa Kazuya irritado. Ele é o meio-irmão de Victorique, o que quase ninguém sabe. Victorique o descreve como um canalha e um "playboy".
Avril Bradley (em japonês: アブリル・ブラッドリー Aburiru Buraddorī?)
Dublado por: Tomoko Kawakami (Drama CD)
Avril é uma estudante vinda da Grã-Bretanha. Por causa que Kazuya e ela são estudantes vindos de países estrangeiros, eles rapidamente formam uma amizade e são capazes de falar livremente. Ela é uma bela garota com cabelos loiros curtos e olhos azuis. É especulado que ela tem
Sinopse:
Uma série de romance (otome) para mulheres adaptada do Drama CD e game da Honeybee. São 12 rapazes, cada um adotando característica e personalidade das constelações.  26 episódios no total.

level e

Level E, é um mangá feito por Yoshihiro Togashi. Yoshihiro utiliza neste manga muito mais humor do que nos seu mais famosos animes como Hunter x Hunter e Yu Yu Hakusho.
Level E foi originalmente distribuído pela revista japonesa da Shueisha, a Weekly Shōnen Jump de 1995 a 1997 com o total de 16 capítulos. Esses capítulos se juntaram em três volumes. Uma adaptação para o anime de Level E está atualmente sendo produzida pela Studio Pierrot e David Production e começou a ir no ar no começo de 2011 pela TV Tokyo.

 







História

A Terra foi povoada por milhares de extraterrestres de toda galáxia. Ouji, príncipe do planeta Dogra, cai aqui na Terra e perde sua memória. Ele encontra Tsutsui e conta achar que era um alien, Tsutsui não acredita mas curioso resolve entrar no jogo do Ouji e acaba vendo que Ouji era realmente um alien. Personagens Principais
Ouji
Primeiro principe do planeta Dogra,possui um extraordinario QI, mas o usa naqueles em sua volta para seu próprio divertimento.
Tsutsui Yukitaka
Estudante da High School e companheiro de quarto de Ouji. Também joga baseball.
Edogawa Miho
Vizinha de Tsutsui, e amiga de escola. Seu pai é um cientista engenheiro.
Capitão Kraft
Capitão do Exército Protetor Real, está no seu 10º ano no exécito. Seu objetivo primario é proteger Ouji. Ele é ajudado por Sado (5º ano no exécito), e Colin (1º ano no exécito

terça-feira, 5 de abril de 2011

contos de amor

  Contos de Amor para Voicê Você, ou no original Otogibanashi wo Anata ni é uma antologia com yomikiris de Ayumi Shiina, os contos foram lançados originalmente na Ribon, revista shoujo da Shueisha no ano de 2001. Contém três histórias: 

Otogibanashi wo Anata ni (Um Conto de Fada para Você), 

Otogibanashi wo Anata ni 2: Houseki Hime (Um Conto de Fada para Você 2: A Princesa Preciosa),

Kimigakure na Maria ("Maria Descuidada", é um extra de Muteki no Venus - 1992).

  Otogibanashi wa Anata ni foi adaptado para: Um Conto de Amor para Você, conta a história de amor de Martha e Wolf. Martha é uma garota comum, mas um bocado atrevida, ela conhece o mercenário Wolf e de cara os dois se dão mal, ele é um mercenário e ela é uma pacifista, ele quer virar um nobre através de conquistas em batalhas, já ela é uma garota comum e quer viver uma vida tranquila em uma fazenda. Birra de um lado, birra do outro até o final feliz, é um conto bem gostosinho de ler e é uma pena que seja tão curtinho. Tem cerca de quarenta e quatro páginas

  Otogibanashi wo Anata ni 2: Houseki Hime virou Um Conto de Amor para Você 2: A Princesa Preciosa. Essa é outra história, mas relacionada com a primeira, Martha e Lucy têm uma relação que seria spoiler revelar, então vou tentar ser bem breve na descrição: Lucy é uma princesa e se sente infeliz por ficar trancafiada dentro de um palácio o dia inteiro e não quer um casamento forçado para formar alianças com o reino vizinho, daí ela foge para ficar hospedada na fazenda de Martha, mas no caminho ela conhece o mercenário Red que é um homem cheio de traumas de guerra. Martha acredita que ela é valorizada apenas por ser uma princesa, que ela não tem nenhum mérito próprio etc. Durante o conto ela aprende a viver uma vida simples, que ela é uma pessoa e tem valor por isso e é claro que ela encontra o amor. A história tem quase setenta páginas.

  Kimigakure na Maria que foi adaptado para Um Capricho de Mãe é um extra do mangá Muteki no Vênus (A Vênus Invencível - 1994) que é uma série de quatro volumes da autora Ayumi Shiina. Eu não li o mangá de onde esse extra é derivado, mas confesso que gostei bastante dessa historinha. Essa é uma história de colégio diferente das outras duas que seriam contos de fada. É sobre Nonoka-chan, garota comum que não admite que gosta de Atsushi-kun, que é seu amigo de infância e membro do clube de baseball. Um dia uma garota se declara para o Atsushi-kun e os dois começam a namorar, Nonoka fica enciumada com a  relação e diz que quer apenas proteger seu amigo das garras dessa garota, que ela o ama como se fosse uma mãe (no original Maria, aquela que é mãe de Jesus). É uma história curtinha e bem legal, o mangá todo é bem legal, mas não é ótimo, é legal apenas, se vocês me entendem. Ah, nesse conto temos a participação especial de uma personagem de Anata to Scandal (Marketing é tudo nessa vida!!). A história tem pouco mais de quarenta páginas.

  O traço é um pouco datado, o mais engraçado é que as duas primeiras histórias que foram desenhadas mais recentemente parecem bem mais datadas que a ultima. O traço da autora me lembrou muito o traço da autora Wataru Yoshizumi, acho que isso se deve às caretas que ela usa que são idênticas às caretas dos personagens, fora que o character design (principalmente da última história) é bem parecido. Eu não entendo o motivo da Panini lançar esse mangá, eu sei que a Panini gosta de publicar histórias curtas, parece que elas vendem bem, mas esse mangá não tem nada que chame a atenção, de onde tiraram esse título eu não faço ideia. Eu fucei o site da matriz italiana e não consegui achar esse título no catálogo deles, isso me faz pensar que esse título deve ter vindo de brinde em algum licenciamento maior, como a Panini tem trazido muitos mangás da Ribon é capaz deles publicarem esse mangá por exigência da Shueisha (exemplo, licencia Gentlemen's Alliance  ou Rockin' Heaven e acaba tendo que lançar outros mangás menores, é comum as editoras japonesas fazerem isso). Pode ser também um teste para lançar outros mangás da autora no futuro, ela produziu Penguin Brothers que é famosinho e poderia ser lançado, a verdade é que ela tem muitos títulos que poderiam ser lançados no futuro se vender bem esse mangá. No quesito história a criatividade fica a desejar, mas o desenvolvimento é bom, e para histórias curtinhas o resultado final ficou muito bom.

  Agora vamos falar sobre os problemas técnicos, e eles são muitos, primeiro, o título em português, cafona é o mínimo que pode ser dito, parece ser nome daqueles romances de banca. Para falar a verdade, no orkut muita gente já comentou que os jornaleiros estão guardando o mangá no lugar errado, ao invés de colocarem na prateleira dos mangás estão colocando junto com os romances Júlia, Sabrina etc. Eu entendo os jornaleiros, eu trabalho em biblioteca e costumo emprestar uns 50~70 desses livrinhos românticos e o nome horroroso que eles escolheram parece com o nome de uma coletânea dessas histórias românticas.
[OFF] E antes que me acusem de preconceito com romances de banca, eu acho realmente os títulos dos romances de banca cafonas e já abri romances desses o suficiente para saber que os títulos não são cafonas quando lançados originalmente nos EUA, eles são "cafonizados" pela equipe brasileira mesmo, até porque os títulos americanos na maioria das vezes não têm nada a ver com os nomes bregas que eles optam por lançar aqui. E sim, eu consigo acertar na maioria das vezes quando é um romance de banca só pelo título, como já disse anteriormente, passam cerca de cinquenta deles todos os meses nas minhas mãos, não tenho nada contra os livros em si, nem contra os leitores desse tipo de leitura, só não gosto dos títulos que têm um padrão horroroso, prefiro lidar com leitoras de livros românticos (perfil: mulher casada, com filhos, 30-50 anos, classe média baixa, sem muita emoção na vida conjugal: trabalhar em biblioteca é ser psicólogo) que lidar com leitores de Nietzsche~Hermann Hesse, em geral pseudo-cults que se acham muito e costumam ser arrogantes.[/OFF]
  Quando eu falei que a capa era cafona ao mencionar o lançamento anteriormente veio gente dizer que adorou, eu não gostei, essa é minha opinião. Acho feio esse estilo que imita livro antigo? Não, acho feio que a capa parece ter sido feita em cinco minutos no paint, acho feio porque o papel da capa e a impressão não ajudaram a diminuir a impressão negativa que eu tive quando vi a capa na internet pela primeira vez. Ao vivo continua parecendo feita em cinco minutos no paint e eu reclamo principalmente porque a Panini costuma fazer capas originais lindas (Vampire Knight, Conde Cain, Marnalade Boy etc.), melhores que as originais, mas dessa vez ela fez uma capa bem fuleira mesmo, fail, ponto negativo. É claro que isso não impede outras pessoas de curtirem a capa, eu pessoalmente detestei. Não encontrei a capa original do mangá inteira na internet, só acho a parte da frente, por isso não há como comparar direito com a original (aliás, prefiro a capa padrão da Ribon que essa feita pela Panini).
  Na parte de trás da capa há um resumo das histórias (Enfim a Panini aprendeu que colocar resumo das histórias ajuda o leitor a se decidir ou não pelo título. Viva!) e está bem mais aceitável que a primeira capa (mas continua feia). A unica coisa que eu achei legal nessa capa foi terem colocado o logo da Panini e do Planet Mangá no mesmo tom de mel das letras da capa, bem criativo da parte do pessoal da Mythos.

  Se vocês acham que eu já falei mal da Panini não sabem de nada, a Panini cometeu erros épicos nesse mangá. Na capa está escrito "Contos de Amor para Você", tudo bem até aí, mas na lombada está escrito "Contos de Amor para VoIcê". Cometer erros todo ser humano comete, mas errar na capa do mangá? Troféu Savana pra Panini!
  Se vocês pensam que isso é tudo estão muito enganados, conseguiram errar no sumário do mangá também, está assim:

"Um Conto de Amor para Você   005
Um Conto de Amor para Você: A Princesa Preciosa   049
Um Capricho de Mãe   199
Páginas Extras   164
Glossário   168"

  Em primeiro lugar não há 199 páginas no mangá, são exatas 170 páginas, de onde essa pessoa tirou que o conto "Um Capricho de Mãe" começa na página 199 eu não faço ideia.
  Em segundo lugar a revisão escreveu no sumário "Um Conto de Amor para Você: A Princesa Preciosa", mas lá dentro na própria história está escrito: "Um Conto de Amor para Você 2: A Princesa Preciosa". Será que eles poderiam se decidir em um título apenas para a segunda história? A gente pode até deixar passar um errinho ou outro no mangá, mas errar na lombada (alguém lembra de Lobo Solitário?) e no sumário é de doer o coração. É público que a Panini perdeu sua editora Beatriz Berto, que tem gente nova no lugar dela, que provavelmente essas pessoas ainda estão em treinamento e vai levar tempo até eles terem prática o suficiente, mas a Editora Sênior, Elza Keiko, que por acaso também editou esse volume deveria ter atenção redobrada já que ela tem funcionários novos.
  Não acho que esses erros justificam um Recall, mas espero ver um pedido de desculpas no próximo volume do mangá para aqueles que compraram essa edição cheia de erros, se por acaso o segundo e final volumes de Contos de Amor para Você já tiver ido para a gráfica e não der mais tempo de pedirem desculpas no próprio título, espero que a Elza se desculpe formalmente pela falta de atenção que teve com "Contos" na próxima seção de cartas. A Mythos/Panini sempre diz que preza o leitor, espero que provem isso.

  Tirando esses erros o resto do mangá está direitinho, a mesma ladainha de sempre, reconstruções bem-feitas, ou pelo menos estão bem escondidas, os honoríficos foram mantidos na história que se passa no Japão atual, nos contos que se passam em alguma época indefinida da Idade Média não há honoríficos, há o glossário no final do mangá. A tradução é da Karen Kazumi Hayashida, está bem-feita também. Ainda há o nome da Beatriz Berto na adaptação, significando que esse mangá está guardado para ser lançado desde meados do ano passado.
  
  Sobre recomendar o mangá: Não dá pra recomendar um mangá cheio de erros, é legalzinho? É! É indispensável pra minha coleção? Não! Então fica a critério de cada um saber se vai ou não comprar o mangá, se a história compensa os erros. Os erros me incomodam demais, acho uma grande falta de respeito com quem gasta o próprio dinheiro nisso. Mangá não é um produto indispensável para a vida humana, é apenas entretenimento, mas mesmo assim não justifica que tamanho desleixo seja tolerável.



Título: Contos de Amor para Voicê Você
Autora: Ayumi Shiina
Formato: 13,7 x 20
Duração: 2 volumes
Periodicidade: Bimestral (acho)
Preço: R$9,90

Disney Manga - W.I.T.C.H

Gravitation é um dos mangás do gênero "Yaoi", mais famoso do mundo, tendo sido lançado em diversos países tais como Estados Unidos, Alemanha, Austrália, França, Rússia e, é claro, Brasil, onde foi o primeiro do gênero no país. Trata-se da obra-prima de Maki Murakami, seu primeiro sucesso. Atualmente a autora está trabalhando em Kanpai!, lançado no Brasil pela NewPOP, e Gravitation EX, continuação da série.
A história de Gravitation segue os passos de Shuichi Shindo, um cantor e compositor da banda Bad Luck e que sonha em ter a melhor e mais famosa banda de todo mundo, ao mesmo tempo conseguir manter seu namoro com Eiri Yuki. Yuki é um escritor frio, famoso, sofisticado e muito bonitão, com um passado sombrio e uma clara dificuldade de se relacionar e admitir seus sentimentos. Mas, como toda boa relação, eles passam por alguns problemas. Inclusive no campo profissional. Acompanhando o protagonista estão seus companheiros de banda, seus rivais, produtores, familiares e toda uma legião de fãs! Agora você vai poder conferir a continuação exclusiva da saga em formato novel (romance).
Às vezes tocante, muitas vezes hilária e bastante emocionante, Gravitation é a história da jornada incansável de um garoto em busca do sucesso, seja no amor quanto na música. Acompanhe você também mais essas duas emocionantes aventuras!
Em Gravitation Red, Shindo e sua banda vão sofrer vários atentados causados pelos fãs de outras bandas. Sua rivalidade com a banda rival ASK vai pegar fogo. E uma grande oportunidade vai surgir...! Mas enquanto toda essa zona acontece Shindo está perdido nos próprios pensamentos sobre Yuki, como lidar com seus próprios sentimentos?
Já em Gravitation Blue, a Bad Luck sai para uma turnê pelo Japão. É muito doloroso para Shindo abandonar Yuki por tanto tempo, assim na primeira folga ele foge para a casa de Yuki e descobre que ele foi sequestrado...? Um bilhete suspeito e vago foi deixado no local, e agora? Será que o amor da sua vida está em apuros? Shuichi moverá montanhas e secará oceanos em busca de Yuki e de quebra continuará sua turnê!
Ambas Novels são volumes únicos com cerca de 200 páginas cada, capa cartonada com orelhas e papel chamois bulk, seguindo o padrão de qualidade e cuidado que só a NewPOP!

Tarot Café: A Caçada Selvagem

Contém uma história em quadrinhos bônus da autora!
Devido ao grande sucesso do mangá coreano Tarot Café (série em 7 edições) a NewPOP lança o primeiro romance derivado da série, cuja protagonista é Pamela é a bela proprietária de uma cafeteria. É lá que essa jovem ajuda seus fregueses jogando cartas de tarô. À meia-noite, porém, a clientela muda. Vampiros, lobisomens, fadas e outros seres passam a freqüentar o local. A vida de cada um está muito mais ligada ao sobrenatural do que eles imaginam. Enquanto prevê o futuro dos outros, Pamela ainda carrega um segredo que precisa ser resolvido antes que ela passe para outra vida.
Jack, o namorado de Bryn McMillan, está desaparecido. Ela suspeita que algo terrível (e por que não sobrenatural?) aconteceu com ele. Essa sensação aumenta quando ela passa a ter visões do Jack sendo perseguido por caçadores de almas. Bryn então vai ao Tarot Café em busca de uma maneira de ajudar Jack em sua luta espiritual. Mas quando ela descobre o que houve com ele, Bryn terá que tomar uma decisão dificílima entre ter uma vida sem amor ou uma eternidade de dor ao lado da sua alma gêmea.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Animax surpreende e estréia Nodame Cantabile

Hoje ocorreu a estréia de Nodame Cantabile no Animax.

A série é baseada no mangá de mesmo nome da artista Tomoko Ninomiya é já teve sua primeira temporada produzida pelo conhecido e eficiente estúdio J.C. Staff (Honey and Clover, Slayers). O mangá narra a história de Noda Megumi, uma esquisita e talentosa tocadora de piano que conhece um jovem chamado Shinichi Chiaki, que sonha em ser regente. 

Caso tenha perdido o episódio, que passou às 7h30 da manhã, o canal prevê uma reprise às 3h da madrugada.

Ranma ½

Nota: Se procura o personagem de mesmo nome que protagoniza a série, veja Ranma Saotome.
Ranma ½ (em japonês: らんま½ Ranma Nibun-No-Ichi?, "Ranma Metade-de-Um"), leia-se "Ranma Meio", é uma comédia de anime e mangá de Rumiko Takahashi sobre um menino chamado Ranma Saotome, uma das obras mais conhecidas da autora. Comédia romântica, com muita ação, Ranma demorou quase nove anos para ser escrito, de 1987 a 1996, e rendeu 38 volumes de tankohon. Como quase toda história de Rumiko, o final de Ranma permite à imaginação do leitor prolongar um pouco mais a história. Ao todo Ranma ½ possui 161 episódios, divididos em sete temporadas, 13 OVAs e dois filmes produzidos pela Kitty Films, em conjunto com a Fuji TV.

O mangá foi publicado pela Shogakukan no Japão na revista Shonen Sunday entre setembro de 1987 e março de 1996. Takahashi indicou, em entrevistas, que quis produzir uma história popular entre as crianças e adolescentes. O principal público de Ranma eram, por conseguinte, meninos até a idade do ensino secundário. Entre os fãs ocidentais, o anime é criticado por algumas inconsistências em relação ao mangá. Outra forte queixa é a adição no anime de episódios cujo o roteiro não tinha origem na história original e por não ter sido interrompido antes de apresentar o final presente no mangá
Ranma era muito popular entre os otaku dos Estados Unidos durante os anos 90 e popularizou o visual dos animes. A série explora "As Fontes Amaldiçoadas de Jusenkyo" que dão origem à capacidade de alguns personagens de transformarem seus corpos em outros seres. De fato, as transformações dos personagens são bem exploradas pela criadora de Ranma, evitando justificativas complicadas que pudessem atrapalhar o tom de comédia da série.

black rock shooter

Título Original [Japonês]: BLACK★ROCK SHOOTER ( ブラック★ロックシューター )
Episódio: 01 OVA
Gênero: Ação, Fantasia, Universo Paralelo, Seinen
Data de lançamento: 24/07/2010
Estudio: Order
Reeconder: ZaikoSama
Áudio/Legenda: Japonês/Português
Fansubs: Eternal-Animes & morningspeed
Qualidade: DVD-Rip

Sinopse:
Kuroi Mato é uma estudante novata e, no primeiro dia de aula, conhece Takanashi Yomi. Apesar de parecerem opostos extremos, uma amizade entre as duas floresce a medida que o tempo passa. Mas, a medida que o segundo ano no colégio vai passando, elas ficam em turmas diferentes e começam a crescer separadamente. Simultaneamente, em algum lugar, uma jovem garota com o fogo azul morando em seus olhos - a Black Rock Shooter - encara outra garota. Uma batalha começa.
Black Rock Shooter é um ova baseado na famosa música de mesmo nome interpretado pela Vocaloid Miku

hatsune miku


(Redirecionado de Hatsune Miku)
Vocaloid (em japonês: ボーカロイド Bōkaroido?) é um software de síntese de voz desenvolvido através de um projeto de investigação entre a Universidade Pompeu Fabra, na Espanha e Yamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial "Vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar a ênfase das pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e o tom da voz. Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários.

negi

Negi Springfield é um mago de 10 anos de idade que sonha em se tornar um Magister Magi (magos poderosos que usam seus poderes para ajudar aos outros, geralmente trabalhando secretamente em entidades não governamentais). Ele cola grau na Escola de Magia de Meridiana, no País de Gales, sua terra natal, e antes de se tornar efetivamente um Magister Magi, deve completar seu treinamento como mago, lecionando inglês num colégio feminino no Japão.
A série detalha suas aventuras como professor, enquanto ele ganha o respeito e a amizade de suas alunas, ajudando-as em seus problemas e enfrentando perigos e inimigos mágicos, dentro e fora da Academia Mahora. Sua principal companheira é Asuna Kagurazaka, aluna e colega de quarto, que o menospreza de início, mas acaba por aceitá-lo como amigo e se torna sua guardiã, ajudando-o em sua tarefa e em seu treinamento.

domingo, 3 de abril de 2011

assista farytail

farytail ed+

a revolucao do manga

Alguma vez, enquanto você lia algum mangá, percebeu como os personagens mudam desde o início até o final da história? Se por um acaso você nunca pensou nisso, confira os vídeos que encontrei no canal sdsogiuemaniax do YouTube. Apesar de muitos dos títulos mostrados nos vídeos não serem familiares aos leitores brasileiros, é interessante perceber como o estilo de um artista pode mudar ao longo da história – e nem sempre para melhor...

nana

Nana Oosaki (Mika Nakashima) é uma cantora de rock que parte para Tóquio para tentar recomeçar a vida após o término de um relacionamento. É uma garota forte que mostra independência e vontade de vencer na vida. Já Nana Komatsu (Aoi Miyazaki) é uma garota meiga e desajeitada que se muda para Tóquio para viver perto de seu namorado e mostrar que não é uma qualquer recém-saída da adolescência. As duas têm o mesmo nome e a mesma idade. Também por coincidência visitam, no mesmo dia e à mesma hora, um apartamento para alugar — o número 707 (em japonês, “Nana” significa “Sete”). Para evitar confusões, resolvem dividí-lo e viver juntas, começando aí, uma grande história de amizade.

agua sanitaria

Originalmente publicado na revista semanal Shonen Jump. O primeiro volume foi lançado em 5 de Janeiro de 2002[1][2]. Actualmente o mangá está no capítulo 442, já no Brasil o mangá é licenciado pela Panini, o último volume lançado foi o 39.

[editar] Anime

A versão animada de Bleach é produzida pelo Estúdio Pierrot e dirigida por Noriyuki Abe e criado por Tite Kubo. A primeira exibição no Japão aconteceu em 5 de Outubro de 2004 na TV Tokyo. Os episódios de 1 à 167 foram transmitidos em formato 4:3 (Formato padrão), e do 168 em diante no formato 16:9 (Widescreen).
Foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos em 20 de Outubro de 2007, pelo canal Cartoon Network como parte do bloco Adult Swim. No Brasil estão sendo exibidas desde 2008 as 2 primeiras temporadas no canal de TV a Cabo Animax. Em Portugal está em exibição pela primeira vez no canal SIC K e estreou no dia 5 de Março de 2010. O anime será dublado em português, diferente de outros, já que em Portugal a maioria do animes são exibidos na sua língua original e legendados.

[editar] Filmes

Actualmente já foram lançados quatro filmes da série Bleach, todos dirigidos por Noriyuki Abe, diretor do anime. Cada filme foi lançado em Dezembro de cada ano começando em 2006. Cada filme tem um enredo diferente mas um tanto quanto baseado no mangá. Os personagens dos filmes também foram projectados por Kubo Tite, o que é bem incomum em filmes baseados em mangá, onde na maioria das vezes os personagens são criados sem a supervisão do autor original.
  • Bleach: Memories of Nobody: É o primeiro filme da série, foi lançado em 16 de dezembro de 2006 no Japão. O filme é centrado em volta das actividades de um grupo chamado "Dark Ones", que foram banidos da Soul Society há mais de 1000 anos, e querem vingança tentando destruir tanto a Soul Society quanto o mundo real.
  • Bleach: The Diamond Dust Rebelion O segundo filme, foi lançado nos cinemas japoneses em 22 de dezembro de 2007. O enredo fala sobre um artefacto que pertence ao rei da Soul Society, que é capaz de afectar o tempo, o espaço e as dimensões, e os esforços do capitão do décimo esquadrão, Hitsugaya Toushirou, para limpar seu nome, sendo que tal artefacto foi roubado enquanto estava em sua responsabilidade.
  • Bleach: Fade to Black, I Call Your Name: O terceiro filme, lançado no Japão em 13 de dezembro de 2008. O roteiro do filme foi escrito por Natsuko Takahashi, que é um dos roteiristas do anime. No filme todos os membros da Soul Society são afectados por amnésia, fazendo com que esqueçam de Ichigo e Rukia. Quando Ichigo vai à Soul Society para investigar, descobre que Rukia esqueceu não somente dele, mas também sua própria identidade.[3]
  • Bleach: Jigoku Hen: O quarto filme da série, lançado no Japão em 4 de dezembro de 2010. O filme tem como foco o Inferno, onde alguns dos Hollows já condenados e enviados para lá conseguiram escapar para o Mundo dos Vivos através de portais dimensionais, deixando a Soul Society em apreensão. Os 8º e 9º Espada são atacados e derrotados no Inferno por um grupo de seres que parecem estar por trás dessa fuga.

tsubasa

Tsubasa Reservoir Chronicle (em japonês: ツバサ - RESERVOIR CHRoNICLE - Tsubasa Rezaboa Kuronikuru?), é um mangá produzido pelo grupo CLAMP. Era lançado semanalmente, na Shonen Magazine, desde 2003, até à sua conclusão.
Um dos grandes destaques desta série são os crossovers, aparições de personagens de outros mangás e animes do grupo CLAMP, ao longo dos mundos percorridos. Porém, eles não são os mesmos de suas histórias e sim versões equivalentes numa outra dimensão. A única excepção são os personagens de xxxHOLiC, uma vez que os dois mangás tratam da mesma história.
Teve uma adaptação para anime chamada Tsubasa Chronicle (em japonês: ツバサ・クロニクル Tsubasa Kuronikuru?), feito pelo estúdio de animação BeeTrain, contando com 52 episódios, divididos em duas temporadas (26 episódios cada uma), entre 2005 e 2006. Em Portugal, o anime já foi emitido no Animax, assim como o respectivo filme na versão original, em 2008, e é actualmente transmitido pelo Panda Biggs, dublado/dobrado em português

História
Num reino chamado Clow, vivia a Princesa Sakura, que era apaixonada por um dos seus súbditos, o seu amigo de infância Syaoran. Ele é arqueólogo, e assim como o seu pai, Fujitaka, trabalha numa escavação arqueológica nas ruínas do reino. Um dia, a Princesa Sakura visita as escavações, com o propósito de declarar o seu amor a Syaoran. Porém, ela é atraída por um símbolo no chão, com o qual havia sonhado anteriormente, e ao tocá-lo, fica inconsciente e começam a surgir asas nas suas costas. Essas asas são dispersadas, e as penas, que representavam as suas memórias, são espalhadas por várias dimensões. Sem elas, a Princesa se torna um "recipiente vazio", e corre risco de perder a vida. Para salvá-la, o sumo-sacerdote do reino, Yukito, envia-a junto com Syaoran, à Bruxa das Dimensões, Yuuko.
Lá, Syaoran, encontra duas pessoas que também haviam chegado de dimensões diferentes: o mago Fay D. Flourite, que pede à Bruxa para viajar para outros mundos e não voltar ao seu mundo original ("Celes"), e o ninja Kurogane, que quer voltar ao seu mundo (o Japão Feudal, "Nihon", governado pela Princesa Tomoyo). Já Syaoran, pediu o poder para cruzar as dimensões, para conseguir recuperar as memórias da Princesa Sakura. Yuuko explica que não pode conceder os três desejos, porém, se os três viajarem juntos, eles podem dividir o pagamento. Yuuko pede o que é mais importante de cada um deles: de Kurogane, a sua espada, Ginryuu, de Fay D. Flourite, a sua tatuagem, e de Syaoran, as lembranças que a Princesa tinha dele. Ou seja, mesmo que fossem recuperadas todas as penas da Princesa, esta nunca se lembraria dele e do relacionamento que eles tiveram. Os três aceitam os pagamentos impostos, e a Bruxa entrega-lhes o Mokona Soel Modoki (Mokona branco), uma criatura que os transportará para outros mundos.
Antes de partirem, Yuuko reforça a ideia de que viajar pelas diversas dimensões é uma tarefa difícil. As pessoas que cada um conheceu no seu mundo, podem ter vidas completamente diferentes em outros mundos. Existem lugares que vivem em guerras e outros onde os seus costumes podem ser incompreendidos. Dito isso, Yuuko envia Syaoran, Sakura, Fay D. Flourite e Kurogane para outra dimensão, iniciando a sua jornada para recuperar as memórias da Princesa

novos cavaleiros

Para quem ainda não sabe, um novo desenho dos Cavaleiros do Zodíaco está surgindo. Mas não se trata de Seiya, Yoga, Shiryu, Shun, nem Saori. Mas como assim?
Trata-se dos episódios do mangá Cavaleiros de Zodíaco – Lost Canvas, que retrata como foi a antiga Guerra Santa, com a antiga reencarnação da Atena, antigo Pégasus, os antigos Cavaleiros do Ouro e companhia.
Para quem acompanhou os Cavaleiros do Zodíaco pela Tv Manchete antigamente certamente achará estranho, principalmente com os novos traços do desenho dos personagens.

sábado, 2 de abril de 2011

D.N.ANGEL


D.N.Angel é um mangá produzido por Sugisaki Yukiru (mesma autora de Candidate for Goddess), que inspirou um anime de mesmo nome. Estreando na TV Tokyo no dia 3 de Abril de 2003, o anime no total 26 episódios produzidos pela XEBEC. No Brasil, o mangá é comercializado pela editora JBC. Niwa Daisuke é o protagonista principal dessa trama que se passa no Japão atual.

[editar] Mangá

Escrito e ilustrado por Yukiru Sugisaki, DNAngel estreou no Japão em Novembro de 1997 emissão de Asuka mensal onde novos capítulos foram publicados mensalmente até Sugisaki colocar a série em um longo hiato, após a emissão agosto 2005. A série acabou retornando para a serialização, a partir da edição de abril de 2008 Monthly Asuka, onde continua a funcionar. Os capítulos são recolhidos e publicados em volumes tankobon pela Kadokawa Shoten. O primeiro volume foi lançado em 13 de novembro de 1997, em outubro de 2008, 13 volumes foram lançados.
A série está licenciada para uma versão em língua Inglesa na América do Norte pela Tokyopop. O primeiro volume da série foi lançado em 6 de abril de 2004, em agosto de 2008, os 11 volumes publicados antes do hiato da série foram lançados. Em 8 de novembro de 2005, Tokyopop lançou um box set contendo os dois primeiros volumes da série.
Em agosto de 2003, enquanto a primeira série estava em hiato, uma série de mangá em segundo lugar, D.N.Angel TV Animation Series começou a serialização mensal em Asuka . Também escrito por Sugisaki, a série de curta foi baseado no anime, que tinha desviado do enredo do mangá. D.N.Angel TV Animation Series terminou sua serialização de Outubro de 2003 em questão. Foi publicado em 5 volumes tankobon pela Kadokawa Shoten.

video lovehina

Love Hina conta a história de Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado três vezes na Universidade de Tóquio, mas continua tentando por ter feito uma promessa a uma menina há 15 anos. Ele se torna gerente de um alojamento feminino e acaba rodeado de garotas: na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais - sendo que a piada recorrente mais conhecida do universo Love Hina remete justamente a Keitarô ser constantemente agredido pelas moradoras da pensão (mais comumente, Naru

monster hunter orage

Origem: wikipedia
 
Monster Hunter Orage (モンスター ハンター オラージュ, Hanta Monsutā Orāju) É um mangá criado por Hiro Mashima o mesmo autor de Fairy Tail e Rave Master. Baseado na série Monster Hunter de videogames da Capcom, Monster Hunter Orage foi lançado pela editora Kodansha na revista Shonen Rival mensal em Abril de 2008 e lançado no Brasil pela editora JBC em setembro de 2010 .

 Enredo

A história se passa em um mundo de fantasia cheio de monstros e aventureiros chamados Monster Hunters, que como o próprio nome indica, é dedicado a caçar monstros. O enredo gira em torno de um jovem de Monster Hunter, chamado Shiki, que se torna um aprendiz de um mestre Hunter chamado Gurelli. Alguns anos após a morte de Gurelli, que foi devido a um acidente com pólvora, Shiki chega a uma cidade para se juntar a guilda de lá. Nessa profissão, conhece uma garota chamada Irie, após uma série de acontecimentos, ele descobre que ela é a filha de seu professor. A partir desse momento, parte de um grupo que busca encontrar o lendário Miogarna, um dragão lendário também conhecido como Sparkle Dragon.
Personagens
* Shiki Ryūhō (シキ・リュウホウ, Shiki Ryūhō)
O protagonista da história e aluno de Gurelli. É um Seal Hunter (Hunters especiais que passam em uma prova para ganharem direito de caça sem aviso prévio, mas necessitando de aviso posterior, e para caçar Miogarna). Geralmente não escuta as pessoas(especialmente Irie), muitas vezes fazem todos os nomes estranhos, tem uma memória muito fraca e faz uma piadas horríveis, mas ainda é um grande caçador tem as espadas duplas Dual Wind Blade "Thunderstorm" que lhe foi dada por seu professor e reforçada por Sakuya.
* Irie Jescar (アイリィ, Airii)
É a filha de Gurelli geralmente trabalha sozinha. Tem um temperamento muito ruim que sempre acaba descontando em Shiki. No começo ela diz que não tem parceiro nenhum, viajando com Shiki apenas porque os objetivos são os mesmos. Mas logo ela acaba defendendo o grupo e declarando definitivamente a união dos três. Sua arma é a Long Sword: Eager Cleaver.
* Sakuya (サクヤ, Sakuya)
É a filha de um ferreiro amigo de Gurelli, se junta à equipe ajudando a melhorar ou reparar os equipamentos de seus colegas. É a única a rir das piadas de Shiki e segue o exemplo de suas loucuras. Seu objetivo é criar a melhor arma no mundo. Sua arma é a Light Bowgun: Justice Shot.
* Gurelli Jescar (グレリィ, Gurerii)
Não se sabe muito sobre ele. Apenas que era pai de Irie, mestre de Shiki e grande amigo do pai de Sakuya. Passou seu posto de Seal Hunter para Shiki. Morreu de repente num acidente de explosivos.
* Kuron (クーロン, Kūron)

QUE MARAVILHOSO

Editora JBC lança comédia inusitada inspirada em “Alice no País das Maravilhas”
Com a estréia do filme “Alice no País das Maravilhas”, fomos invadidos por diversos lançamentos inspirados neste tema. Seguindo essa onda de sucesso, o mangá de volume único “Miyuki-chan no País das Maravilhas” chega ao mercado brasileiro.
Seu enredo é uma curiosa paródia, que utiliza como referência elementos marcantes dos famosos contos de Lewis Carrol para descrever as aventuras de uma jovem estudante chamada Miyuki. Indicada para maiores de 16 anos, a história se passa em diversos “países” espetaculares, habitados apenas por charmosas e atrevidas mulheres que se sentem atraídas por Miyuki e desejam seduzi-la.
O mangá conta também com um conteúdo especial em 24 páginas coloridas, divididas em Galeria de Imagens e Arte Conceitual da Versão OVA (Original Vídeo Animation
Hollow Fields é um mangá em 3 edições e foi o ganhador de um prêmio internacional de mangás promovido pelo ministério japonês. Agora ele chega aos brasileiros através da NewPOP Editora.
Não há coisa mais aterrorizante que um primeiro dia de aula numa escola nova, não é mesmo? Colegas que você não conhece, um terreno diferente e assustadores adultos que têm o poder de te dar ordens, tudo isso é apavorante... VOCÊ QUE PENSA!
Lucy Snow se matricula por acidente em Hollow Fields, uma escola construída para formar... os cientistas malucos de amanhã! Deixe a matemática e o português de lado para aprender sobre Taxidermia e Robótica usando mecanismos de relógio. E que tal não ter Educação Física para ter aulas de como se assaltar um túmulo no cemitério? Não tem como ser pior, não é? Bom, tem, sim.
A escola é controlada com mão de ferro pela Senhora Weaver, uma assustadora diretora que criou uma regra que lembra a Seleção Natural. Ao final de cada semana, o aluno com as piores notas é enviado para a detenção num misterioso moinho de vento. Ninguém sabeo que de terrível acontece por lá... pois nenhum aluno voltou do lugar até hoje!
Lucy esperava uma escola tradicional, mas agora terá que aprender todos os macetes da ciência proibida se quiser sobreviver num colégio em que bonecas vestidas de enfermeira inspecionam os corredores, membros do corpo professores despencam no meio das aulas e onde você pode ser devorado por um trabalho escolar descontrolado.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A história se centraliza em Tatsuhiro Satō, um jovem de 21 anos, desempregado que abandonou a faculdade. Acreditando fazer parte de uma conspiração ele leva uma vida de hikikomori, vivendo há anos exclusivamente em seu quarto e sendo sustentado pelos pais. Satō acaba conhecendo Misaki Nakahara, uma garota misteriosa que promete ajuda-lo a deixar de ser um hikikomori. Pouco depois, ele descobre que seu vizinho de quarto é um ex-colega do colégio, Yamazaki Kaoru, a quem freqüentemente recorre em momentos de necessidade, e que apesar do seu comportamento distinto é um dos personagens mais estáveis da história
pesonagens
  • Tatsuhiro Satō (佐藤達広)
É o protagonista da história, tem 21 anos, abandonou a Universidade Heisei Bunka, é um hikikomori e NEET. Acredita que o fato de estar desempregado é trabalho de uma conspiração da NHK(emissora) que deseja criar um NHK(grupo de hikikomori) do qual Satō faria parte. Vive em seu apartamento alugado, e é sustentado por seus pais. Sob a influência de seu vizinho, Kaoru Yamazaki , acabou se transformando em otaku e lolicon, freqüentemente ajuda Yamazaki na criação de um ero-game.
  • Misaki Nakahara (中原岬)
Uma garota misteriosa que diz ser uma voluntária de um projeto para ajudar hikikomoris como Satō. Convenceu Tatsuhiro a assinar um contrato o qual o obriga a freqüentar as reuniões de aconselhamentos, caso o acordo seja quebrado Satō teria que pagar uma multa em dinheiro para Misaki.